quinta-feira, 14 de abril de 2011

Interpretação e comentário da música "Tocando em Frente"


Interpretação da Música
Tocando em Frente
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira
A interpretação que fizemos da Música de Almir Sater, Tocando em frente, é que devemos seguir nossa e vida e nossa trajetória de educadores com consciência, perseverança e dedicação, apesar de precisarmos “conhecer as manhas e as manhãs” e experimentarmos “o sabor das massas e das maçãs”  sempre temos que erguer a cabeças reabastecer com forças e seguir.
A música nos remete ao caminho de educadores e educadoras que em muitos momentos não é fácil. São as contingências da própria vida que nos fazem ser o que somos. São os momentos difíceis, o choro, o riso, a decepção, a alegria, a surpresa, a falta de tempo... e outras coisas! Porém é o aprendizado diante das dificuldades que nos mostra o caminho a seguir e a velocidade de nossos passos, o importante é termos objetivos definidos, e em alguns momentos, ao percorrer um trajeto temos de pausar ou ainda descer alguns degraus para vislumbrar o objetivo e retomar fôlego para seguir adiante.

Diana e Nadir

Um comentário:

  1. Nunca podemos nos dar por vencidos, nunca podemos desanimar, apesar dos contratempos e das surpesas que a vida nos apronta.

    ResponderExcluir